conheça a Alemanha

A Alemanha é um dos países que devem fazer parte do seu roteiro de vida. Mesmo para aqueles que já foram nos principais pontos turístico, sempre fica aquele vontade de voltar e reviver os encantos deste país.

Além da paisagem típica, a Alemanha se destaca também por ser um dos lugares mais organizados do planeta, além de ser muito limpo e com transporte impecável. Você pode optar por viajar no inverno que são bem frios e chuvosos ou no verão que atinge temperatura média de 23°. Você encontra também excelentes hoteis, restaurantes e uma natureza exuberante. Não é à toa que a Alemanha é considerada como um dos países mais lindos do mundo.



culinária

A culinária é um dos pontos centrais, por isso os pratos típicos devem ser apreciados para que você sinta melhor essa encantadora cultura europeia. Os alemães adoram carne suína, a mais popular com base para diversos pratos. Além da carne, as batatas, salsichas e mostardas também são ótimas opções que você encontra em restaurantes e feiras de rua (principalmente nas datas festivas).

Veja as nossas dicas da culinária alemã: Chucrute (conserva de repolho), Esbein (joelho de porco assado ou frito), boulette (bolinhos recheados com carne), Schlachtplatte (uma salsicha feita com sangue de porco; uma salsicha feita do fígado; uma fatia de Bacon; pele, carne e gordura da barriga do porco; acompanhado de chucrute e pão) e Bratkartoffeln (cozido de batatas com bacon e cebolas).

Não podemos esquecer, claro, das cervejas, a bebida alcoólica mais consumida na Alemanha. Não faltará opção para escolher entre as mais de 1.200 cervejarias. E vale lembrar também que o maior festival de cerveja do mundo ocorre na cidade de Munique. A famosa Oktoberfest.


Muita história e cultura enriquecem a viagem desde as grandes metrópoles como a famosa Berlin até as pequenas como Rothenburg. Para quem gosta dos fatos históricos, Dresden é um dos típicos cenários da Segunda Guerra, apresentando a separação entre o sistema capitalista e o comunista.

Nos pontos turístico é possível ser comunicar em inglês, mas sempre é bom arriscar, pela simpatia as principais palavras como Bitte (por favor), Danke (obrigado) ou Entschuldigung (desculpe ou com licença). Afinal, sempre que você fala na língua local os moradores ficam mais receptivos. Viaje para a Alemanha e enriqueça seus conhecimentos.

quem combina com essa viagem?


Amantes da Natureza • Amantes de Culturas • Amantes de Artes • Amantes da Culinária • Amantes da Cerveja • Amantes da História • Amantes da Arquitetura • Amantes da Organização • Amantes das rotas românticas.

quero conhecer a alemanha!

nós entramos em contato com você.