conheça Noruega

A Noruega está dividida em 5 regiões: a Note, Centra, Leste Fiordes e Sul. A moeda é a Coroa Norueguesa. É possível fazer conversão da moeda direto do real na casa de câmbio do aeroporto de Oslo. Apesar da língua oficial Norueguês, a maior parte da população também fala o inglês fluentemente. Outro detalhe interessante é que não há necessidade de visto para entrada no país, apenas passaporte com validade de seis meses e seguro saúde com cobertura para o período total da viagem, exigido pelo tratado de Schengen.

Antes de falarmos sobre cada região, podemos dividir a Noruega de forma turística por estação.



Verão

Os noruegueses começam a passar mais tempo fora de casa, aproveitando cada minuto da luz do sol. A primavera é o período em que o cenário espetacular da Noruega exibe o auge de sua beleza, com o despertar das árvores e flores, as águas do degelo formando cascatas e pomares em floração, criando imagens paradisíacas. Dias longos e noites curtas. Do final de junho até o início de agosto, o termômetro registra as temperaturas mais altas - alcançando entre 25°C e 30°C - e o sol permanece brilhando no horizonte mesmo durante a noite.


Inverno

As cores da estação revelam tons de vermelho claro, amarelo e laranja. As amoras e cogumelos são abundantes nas montanhas e florestas. É o melhor período para fazer caminhadas nas montanhas, mas gradualmente, os dias tornam-se mais curtos, com uma constante queda de temperatura. Muitas partes da Noruega convertem-se num paraíso coberto por neve. De meados de novembro até o final de janeiro, o nascer do sol simplesmente não ocorre ao norte do Círculo Polar Ártico. As auroras boreais são observadas com maior frequência no Norte, podendo, em raras ocasiões, ser vistas em toda a Noruega.


Região Sul

É o destino número 1 de verão entre os noruegueses, com clima mais quente de todo o país e é ideal para caminhadas nas montanhas, esqui, pesca, visitas a museus e eventos. Litoral exuberante para passeios de barco e nado. A cidade de Kristiansand é tida como a capital do Sul e pode ser o ponto de partida ideal para explorar a região.


Região Leste

A região leste é a porta de entrada do país cuja capital Oslo é famosa por suas montanhas e resorts de esqui. A capital é a maior cidade do país e surpreende os visitantes com a arquitetura arrojada e grande quantidade de atrações culturais e turísticas. Passeios: Parque de esculturas Vigeland, Opera House, Museu do Navio Viking, Galeria Nacional, onde está exposta a obra de arte “O Grito” de Edvard Munch, Holmenkollen uma das maiores pistas de salto livre de esqui do mundo e Palácio Real.


Região Fiordes

Tornou a Noruega mundialmente conhecida pelas paisagens surreais com altíssimas cachoeiras, picos de montanhas e águas cristalinas. O Fiorde de Geiranger e o Fiorde de Nærøy estão na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Outros que também se destacam são Fiorde de Lyse, Fiorde de Nord , Fiorde de Sogn e Fiorde de Hardanger. Há fiordes em toda a costa da Noruega, mas nesta região a estrutura turística é a mais desenvolvida para o turismo internacional.

O grande trunfo de visitar os fiordes noruegueses em detrimento de outros espalhados pelo mundo é a acessibilidade, já que é possível transitar de um para o outro de barco (ferry boats), ônibus ou carro.


Região Central

Trondelag é a estreita área central da Noruega. Uma região rica em história e patrimônios culturais, rios cheios de salmão e povo receptivo. As paisagens naturais são diversificadas, incluindo cordilheiras rochosas, florestas ao longo da fronteira com a Suécia e uma grande área de montanhas ao sul.

Uma das cidades mais visitadas da região é Trondheim, conhecida por sediar festivais culturais ao longo do ano. Também serviu como local de inspiração para a animação Frozen, da Disney.


Região Norte

Região de vida selvagem nórdica mais extrema. Dos picos escarpados das Ilhas Lofoten ao grande planalto de Finnmarksvidda, os dias de verão são mais longos sob o sol da meia-noite e as noites de inverno são iluminadas pelas tempestades solares da aurora boreal.

Uma dos pontos turístico incríveis é a possibilidade de se hospedar em hotéis iglu e visitar museus, caminhar pelas Ilhas Lofoten, passear de trenó, fazer safári para avistar baleias-orca e até navegar pelo arquipélago de Svalbard.


quem combina com essa viagem?


Amantes das Montanhas • Amantes de Culturas • Amantes de Artes • Amantes dos Fiordes • Amantes da Aurora Boreal • Amantes da História • Amantes da Arquitetura • Amantes dos passeios exóticos.

quero conhecer a noruega!

nós entramos em contato com você.